Biolifting

Biolifting é um termo utilizados por nós quando realizamos os microenxertos faciais com gordura autóloga, ou seja, quando fazemos preenchimentos com a própria gordura do corpo. Esse tipo de preenchimento ganhou força a partir do momento em que se diminuiu as taxas de reabsorção da gordura. Resultados mais previsíveis após os protocolos de preservação da gordura foram responsáveis pelo aumento na demanda deste tipo de preenchimento, que traz inúmeras vantagens ao ser comparado com os fillers atuais.
O primeiro ponto é se tratar de gordura do próprio organismo, onde não há possibilidade de rejeição. Um segundo aspecto é que conseguimos um preenchimento com uma quantidade de material bem maior e praticamente ilimitada, por ser gordura autóloga.
O terceiro e não menos importante fator, é que de forma indireta e não mensurável ainda, a melhora na qualidade do tecido exposto ao enxerto de gordura, contribuindo para melhor qualidade da pele e maior depósito de colágeno, fato atribuído a ação dos fatores de crescimento e depósito de colágeno oriundos de células tronco na gordura implantada. Desta forma o biolifting tem feito parte do nosso arsenal de medidas que auxiliam no rejuvenescimento da face.

share on